Nesta tarde (13-02), a partir das 16h, acontece a apuração das escolas de samba de São Paulo, e uma das favoritas é a grande campeã do Carnaval paulistano, a Vai-Vai. Com o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – da rua e do povo, o hip-hop: um manifesto paulistano”, a tradicional escola do Bixiga homenageou o rap nacional e fez críticas sociais.

Também concorrem ao título de campeã do Carnaval paulistano as escolas Tom Maior, que levou para a avenida uma versão indígena do mito grego de Orfeu e Eurídice; a Mocidade Alegre, atual campeã, que teve como enredo as viagens do escritor Mário de Andrade pelo Brasil; a Império da Casa Verde, que homenageou Fafá de Belém e a Amazônia; a Acadêmicos do Tucuruvi, que falou sobre o Ifá, o oráculo das religiões de matriz africana; além de Camisa Verde e Branco, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde e Rosas de Ouro.

O programa Bem Viver traz também os destaques dos desfiles no Rio de Janeiro, que aconteceram no domingo e na segunda-feira.

Ficha técnica:
Apresentação: Afonso Bezerra
Roteiro: Afonso Bezerra
Edição e Produção: Douglas Matos e Mariana Lemos
Trabalhos técnicos: André Paroche, Lua Gatinoni e Adilson Oliveira
Supervisão de reportagem: Rodrigo Gomes
Direção de programas de Rádio: Camila Salmazio
Coordenação de Rádio e TV: Monyse Ravena
Direção Executiva: Nina Fideles
Agradecimento: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto: Instagram Vai-Vai