Durante o VII Congresso da Central de Movimentos Populares (CMP), realizado em Salvador (BA), no último final de semana, foi eleita a nova diretoria que vai articular as 4 mil organizações que compõem a articulação.

Raimundo Bonfim foi reeleito coordenador nacional, junto com mais 41 dirigentes nacionais e oito suplentes.

O evento de quatro dias contou com a presença dos ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA); Marcio Macedo, da Secretaria da Presidência da República, e Cida Gonçalves, das Mulheres.

Além dos três, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou do evento.

Uma das eleitas, Neide Carvalho, que é também coordenadora geral da CMP no Piauí, afirmou ao Brasil de Fato que um dos principais objetivos da nova gestão é criar possibilidade de diálogo com a população que votou em Jair Bolsonaro (PL) nas duas últimas eleições

“Temos que entender que alguns que na eleição votaram em Bolsonaro foi porque, realmente, não tinha informação e que, agora, a gente precisa trazer esse povo para estar do lado da gente. Agora eles enxergaram, estão vendo que não foi legal, que não foi correto e que tem que estar aqui junto da gente”, afirmou em entrevista ao programa Bem Viver desta sexta-feira (3).

Ficha técnica:
Apresentação: Lucas Weber
Roteiro: Daniel Lamir
Edição e produção: Daniel Lamir e Douglas Matos
Trabalhos técnicos: Lua Gatinoni, André Paroche e Adilson Oliveira
Supervisão de reportagem: Rodrigo Gomes
Coordenação de Rádio e TV: Monyse Ravena
Direção de programas de áudio: Camila Salmazio
Direção executiva: Nina Fideles
Apoio: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto: Divulgação/CMP