• Post author:

Alguns retrocessos no Brasil e no mundo na última década deixam ainda mais nítido que as conquistas de direitos precisam ser cada vez mais preservadas e valorizadas.

É preciso lembrar e destacar que o tema de direitos humanos tem a ver com todo mundo. Óbvio que algumas pessoas e povos sentem mais na pele que outras. Mas os retrocessos impactam a coletividade, de uma forma ou de outra.

Lançado no dia 6 de dezembro, o livro Direitos Humanos no Brasil em 2022 reúne 29 artigos com temas como educação, saúde, terra, trabalho e meio ambiente. São 51 autoras e autores que integram movimentos populares e universidades de diversas regiões do país. Feita anualmente pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, a publicação chega a sua 23ª edição neste ano. A proposta é registrar e fortalecer a luta por dias melhores no brasil.

Outros destaques

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), foram diplomados nesta segunda-feira (12). A edição de hoje conta tudo sobre como foi a cerimônia e trata ainda do legado de Tia Ciata no samba.

Ficha técnica:

Apresentação: Nara Lacerda
Roteiro: Daniel Lamir
Edição e produção: Lucas Weber, Douglas Matos
Trabalhos técnicos: Emerson Ramos, Adilson Oliveira e Lua Gatinoni
Supervisão: Rodrigo Gomes
Coordenação: Camila Salmazio
Direção: Nina Fideles
Apoio: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto em destaque: Julia Bonin | Observatório do Terceiro Setor