Neste final de semana, um único endereço na região central da capital paulista vai concentrar feira de produtos e artesanato, apresentações culturais, oficinas, conferência e culinária da terra. O Galpão do MST, na região central da capital paulista, recebe entre esta sexta-feira e o próximo domingo  (2 a 4 de dezembro) o Festival da Reforma Agrária, que leva para a cidade produtos vindos dos acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Na programação diversificada, por exemplo, o Festival vai contar com a comercialização de alimentos saudáveis, transmissão de futebol, atos políticos, oficinas, lançamentos, debates, teatro e música.

“O Festival está dentro de uma política macro do movimento que é essa discussão e esse desafio de fazer a reforma agrária cumprir sua função social, ou seja: esse grande desafio que é a produção de alimento saudável para alimentar a sociedade como um todo. Mais que alimento, alimentar nossa cultura, alimentar a mente, a nossa política”, destacou Delweck Matheus, dirigente do setor de produção do MST em São Paulo, em conversa com o programa Bem Viver desta sexta-feira (2).

Ficha técnica:

Apresentação: Nara Lacerda
Roteiro: Geisa Marques
Edição e produção: Lucas Weber, Douglas Matos, Daniel Lamir
Trabalhos técnicos: Emerson Ramos, Adilson Oliveira e Lua Gatinoni
Supervisão: Rodrigo Gomes
Coordenação: Camila Salmazio
Direção: Nina Fideles
Apoio: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto em destaque: Reprodução/MST