O diretor Sérgio de Carvalho e toda equipe de Noites Alienígenas foram de Norte a Sul do país para marcar história no cinema nacional. Filmado e produzido inteiramente no Acre, o longa já chegou ao Festival de Cinema de Gramado premiado, por ser o primeiro filme do estado a participar da principal mostra competitiva do país.

“No dia seguinte da premiação muitos produtores do Amapá, Acre, Pará e outros estados da Amazônia me ligaram e falaram ‘a gente tá se sentindo representado’. Espero que o filme possa ser uma vitrine para essa produção contemporânea do Norte do país”, conta emocionado o cineasta.

O longa foi consagrado com cinco premiações na 50º edição do Festival de Cinema do Acre, principal evento nacional do setor e com prestígio internacionalmente. Noites Alienígenas ganhou Melhor Filme; Melhor Ator (com Gabriel Knoxx), Melhor Ator Coadjuvante (com Chico Diaz), Melhor Atriz Coadjuvante (com Joana Gatis); e Menção Honrosa.

No tapete vermelho da Rádio Brasil de Fato, o diretor apresentou e contou bastidores do multipremiado filme Noites Alienígenas, na edição desta sexta-feira (26) do programa Bem Viver.

Noites Alienígenas é inspirado em um livro escrito pelo próprio diretor. Inicialmente o enredo focava numa história de dependência química.

“Quando eu fui fazer o roteiro, cinco anos depois de escrever o livro, percebi que precisava adaptar, porque a história do Acre tinha mudado. Neste meio tempo percebi que a periferia do Acre era outra. A gente sofreu um impacto tremendo com a chegada das facções criminosas do Sudeste. Chegou de maneira bruta, cooptando muito dessa juventude, mudando o tecido social da cidade e de outras do Norte.”

Ficha técnica:
Apresentação: Nara Lacerda
Roteiro: Lucas Weber
Edição e produção: Geisa Marques, André Paroche e Lua Gatinoni
Supervisão: Rodrigo Gomes
Coordenação: Camila Salmazio
Direção: Nina Fideles.
Apoio: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto em destaque: Divulgação/Saci Filmes