Nesta quinta-feira (11), o programa Bem Viver discorre sobre a imunização contra a covid-19 entre os povos indígenas brasileiros. Além da atuação de organizações não governamentais, a auto-organização indígena tem sido importante para superar desafios como falta de estrutura e divulgação de notícias falsas sobre as vacinas.

Para se ter uma ideia, a imunização de cerca de 90% dos habitantes da aldeia indígena Moygu, na região do Xingu, é um exemplo de superação para além das expectativas de uma efetivação de ações emergenciais por parte do governo federal.

A edição destaca também a repercussão gerada pelo discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quarta-feira (10), após a anulação de condenações da operação Lava Jato.

Já no quadro Repórter SUS, o foco é a divulgação de informações sobre a gestão da saúde pública frente a pandemia de covid-19.

O Bem Viver também explica detalhes sobre a Declaração do Imposto de Renda, que na edição mais recente, deve ser atualizada até o próximo 30 de abril.