Uma legislação rumo à alimentação mais saudável é tema do programa Bem Viver desta sexta-feira (08). No México, o governo publicou um decreto por meio do qual proíbe o milho transgênico em território nacional e também o uso do herbicida agrícola glifosato.

Ainda por dentro de iniciativas sustentáveis, o quadro Momento Agroecológico apresenta o projeto Pedagroeco. A iniciativa surgiu em 2017 com o objetivo de potencializar o protagonismo da juventude na agroecologia, sendo tocada pela Embrapa coletivamente com organizações e redes populares que integram a formulação e execução das atividades.

A edição também contou com dados e informações sobre a pandemia do coronavírus no Brasil. A última quinta-feira (07) registrou tragicamente a maior quantidade de óbitos em um dia, sendo quase 2 mil mortes de acordo com os números divulgados pelo Congresso Nacional de Saúde (CONAS).

Mas a última quinta-feira também reservou uma notícia animadora. A vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Insituto Butanta em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, alcançou 78% de imunização contra o coronavirus e garantiu que infectados não desenvolvessem sintomas graves da covid-19.