O período natalino tomou de conta do Radinho BdF desta quarta-feira (23). Entre sinos e brincadeiras, a edição adentra a celebração do dia 25 de dezembro com a participação da criançada, que afirmou a data como esperada e animada.

O programa também apresenta uma versão da origem do Papai Noel. A história do velhinho que no dia 25 entrega presentes em seu trenó, seria inspirada no arcebispo São Nicolau, conhecido por ajudar os necessitados jogando um saquinho com moedas de ouro pela chaminé.

Ao mesmo tempo, cada família atribui um significado diferente para esse momento especial. Esther Dahan, de 10 anos, conta ao Radinho BdF como é o Natal na tradição do povo Judeu, que nomeia o dia como Hanukka, cujo a tradução significa dedicação ou inauguração. A festa dura oito dias e a data certa é de acordo com o calendário judaico.

Além da presença da família, a culinária é outro ponto esperado por muitos no Natal. Por isso, o programa compartilha uma receita de pirulito de chocotone com Amanda Brunelli. Que tal essa dica para experimentar depois da ceia?