O programa Bem Viver desta segunda-feira (14) discute mais um ataque à educação pública promovido pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido). Desta vez o alvo é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), principal fonte de recursos para educação pública.

A edição também atualiza a situação da pandemia no do coronavírus país. No quadro A covid-19 na semana, o médico da família Aristóteles Cardona discorre sobre o embate político acerca a do plano de imunização contra o coronavírus no Brasil e também sobre o primeiro caso de reinfecção por covid-19 confirmado.

Já o quadro Momento Agroecológico do programa apresenta a campanha Comida de Verdade Transforma promovida pelo Centro Sabiá, no Estado de Pernambuco. Diante da conjuntura brasileira de desmonte de políticas públicas de combate à fome, a organização pernambucana está tocando iniciativa que conta com financiamento popular para dar continuidade a projetos agroecológicos.

O Dia Nacional do Forró foi comemorado no último domingo (13), e para você conhecer um pouco mais sobre essa manifestação, o Mosaico Cultural realiza um recorte sobre as origens do ritmo e sua importância para a cultura nacional.