A edição do Bem Viver desta segunda-feira (21) discute a ausência de um plano nacional de enfrentamento da covid-19 durante o período de festas de final de ano, evitando, por exemplo, possíveis aglomerações de pessoas.  A médica Nathalia Neiva dos Santos, adverte que a realidade de grandes concetrações populares já acontecem em ruas comerciais de São Paulo, como a 25 de março e a região do Brás. Outro destaque no programa é a concessão de liminar feita na última quinta-feira (15), pelo ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizando a pesca de arrasto no litoral gaúcho.

Por outro lado, o Bem Viver também anuncia práticas sustentáveis e socialmente justas. Em meio aos preparativos das festividades de Natal, o programa apresenta a produção das Cestas de Natal da rede Armazém do Campo.

E no quadro Mosaico Cultural, a cidade do Rio de Janeiro recebe grafites homenageando personalidades negras através do projeto Negro Muro, uma iniciativa artística e cultural de Pedro Rajão e do artista Cazé. A iniciativa também resgata a memória social dos bairros cariocas.