O programa Bem Viver desta terça-feira (08) destaca o Mapa do Acolhimento, uma plataforma que cria uma ponte entre mulheres vítimas de violência e mulheres capacitadas profissionalmente para prestar atendimento psicológico e suporte jurídico.

O Bem Viver também aborda os mil dias que se passaram sem resposta para a pergunta: quem mandou matar Marielle Franco e por quê? O assassinato brutal da vereadora e de seu motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, chocou o mundo inteiro. O nome do autor intelectual do crime ainda é um mistério, mas segundo denúncia do Ministério Público contra milicianos, Marielle foi morta em razão de sua militância em favor dos direitos humanos.

O programa adentrou ainda a pauta de imunização contra o coronavírus. O governo estadual de São Paulo anunciou a data de 25 de janeiro para início do plano de vacinação contra a covid-19 com o uso da coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac.

A edição conta também com a participação da cozinheira Leticia Massula para ensinar uma receita super refrescante de salada de abóbora. O prato é preparado com as cascas do legume, que são ricas em fibras e de ótima textura.