O programa Bem Viver desta quinta-feira (17) repercute o alerta de especialistas sobre as condições das festas de final de ano neste contexto de pandemia. Apesar das saudades de familiares e do ciclo de amizades, a emergência de não abrir mão da proteção contra o coronavírus deve ser maior.

Ainda no contexto da pandemia, a edição adentrou o Plano de Vacinação elaborado pelo Ministério da Saúde apresentado formalmente nesta quarta-feira (16) pelo governo federal.

A irregularidade no manejo de agrotóxicos também entrou na pauta do programa. Em 2019, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) encontrou mais de duas toneladas de agrotóxicos armazenados de forma irregular, somente em duas cidades de Tocantins. Os fiscais revelaram que parte do veneno estava vencido há mais de 6 meses, o que torna a substância ainda mais prejudicial, principalmente para o trabalhador que maneja o produto.

Já no nosso momento culinário do Bem Viver, a cozinheira Leticia Massula sugere a substituição do tomate da vinagrete por abacaxi. Que tal? No quadro Comida de Verdade você aprende a cozinhar uma deliciosa vinagrete de abacaxi e que cai bem tanto para um acompanhamento no churrasco quanto para ser consumida individualmente.