O programa Bem Viver desta terça-feira (22) traz para você um estudo sobre a eficácia do uso das plantas medicinais no tratamento de sintomas do coronavírus. Será que dá para combater febre, tosse e inflamação na garganta causadas pela doença com remédios naturais? A resposta é sim, as ervas fitoterápicas possuem propriedades capazes de aliviar as sensações desconfortáveis causadas pelo vírus.

Ainda no tema da pandemia, a edição lembra os protocolos sanitários adotados durante as eleições municipais de 2020 para evitar contaminações durante o pleito. Ao mesmo tempo, os procedimentos voltaram a ser debatidos por conta das provas dos maiores vestibulares do Brasil, marcados pare este final de ano.

O legado de luta do líder revolucionário Chico Mendes também permanece em destaque no Bem Viver com informações sobre o filme Povos da Floresta, cujo a estreia mundial aconteceu na última quarta-feira (16).

O programa também discute o tema da saúde mental em entrevista com o psicanalista Christian Dunker. Ele aborda as mudanças na vida da maioria da população neste período de pandemia e apresenta seu livro A arte da quarentena para principiantes.