A disseminação de notícias falsas, conhecidas como “fake news” e utilização das redes sociais como meios oficiais de informação do governo federal, são apenas duas das várias estratégias de comunicação do presidente Jair Bolsonaro.  Mas, de acordo com o sociólogo e jornalista paulista Lalo Leal, que estuda a comunicação política, apesar de aparentar ser amadora, os métodos da transmissão dessa mensagem oficial do governo desde o período eleitoral é altamente profissionalizada e politizada. “Ele continua mesmo que depois de eleito, usando a mesma forma de comunicação. Uma comunicação direta e inverossímil, não sustentada em fatos.” Laurindo Lalo Leal é o entrevistado do programa BDF Entrevista desta semana para analisar as estratégias de comunicação do governo de Jair Bolsonaro.

Ficha Técnica:

Entrevista: José Eduardo Bernardes

Direção BdF Entrevista: Aline Carrijo

Edição: Vanessa Nascimento

Edição de podcast: Daniel Lamir e Douglas Matos

Edição técnica do podcast: Adilson Oliveira

Arte: Michele Gonçalves

Coordenação de Audiovisual: José Eduardo Bernardes

Coordenação de Jornalismo: Beatriz Pasqualino e Nina Fideles

Coordenação de Rádio: Camila Salmazio

Direção-geral: Nina Fideles

Crédito da foto: SECOM- Universidade Federal de Goiânia

Brasil de Fato – 2020