Podcast: Play in new window | Download | Embed
Subscribe: RSS
Tido como o maior atleta do século, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, se foi nesta quinta-feira (29). O programa Bem Viver desta sexta-feira relembra a trajetória do Rei do Futebol, destacando a majestade que ele foi em campo e fora dele também. Pelé vai, mas deixa um legado insuperável. Autor de mais de 1200 gols, dono de três copas do mundo, além de dezenas e dezenas de títulos nacionais e internacionais pela equipe do Santos.
Pelé construiu uma carreira que pareceu uma coisa sobre humana, muito acima do que tudo já foi visto, mesmo depois dele. Fez pelo brasil o que nenhum brasileiro já fez. Mas por algum motivo sempre pesaram demais as críticas contra o Rei. Contestações de que se posicionava pouco politicamente, de que poderia ter sido mais. Que Pelé poderia ter sido mais do que o maior atleta da história. Na opinião de jornalistas esportivos ouvidos pelo Brasil de Fato, o racismo pesa e muito nesse ponto.
Equipe completa
A equipe ministerial do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva está montada. Nesta quinta-feira, foram anunciados os nomes que faltavam e agora os 37 ministros e ministras estão anunciados.
Dentre estes estão Marina Silva, que assume o ministério do Meio Ambiente; Sônia Guajajara, para a pasta de Povos Originários; e Simone Tebet, que assume Planejamento e Orçamento. Após o anúncio, Lula fez um rápido pronunciamento. Se dirigindo aos próprios ministros escolhidos, avisou que a expectativa é que essa equipe entre para a história.
Ficha Técnica:
Apresentação: Lucas Weber
Roteiro: Lucas Weber
Edição e produção: Daniel Lamir e Douglas Matos
Trabalhos técnicos: André Paroche, Adilson Oliveira e Lua Gatinoni
Supervisão: Rodrigo Gomes
Coordenação: Camila Salmazio
Direção: Nina Fideles
Apoio: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto em Destaque: Reprodução/Instagram Pelé