Podcast: Play in new window | Download | Embed
Subscribe: RSS
Quando surgiu como candidato à presidência da República em 2018, muitos foram taxativos ao afirmar que o então deputado federal Jair Bolsonaro (PL) havia caído de paraquedas naquele pleito, sem um projeto político consolidado e sem ideias para se perpetuar no poder.
No entanto, as evidências dizem o contrário. Os movimentos realizados por Bolsonaro e seu clã demonstram que a estruturação de suas ideias políticas e a radicalização de sua base a partir de teses da extrema direita, foram planejadas e executadas com certa precisão.
“Da mesma maneira como Jair Bolsonaro sempre esteve em campanha, a forma como ele se coloca em processo de formatura de turmas na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), a forma como ele se apresenta ao longo do processo do impeachment de Dilma Rousseff, a forma como ele disputa o processo eleitoral, e a forma como ele executa o seu plano governamental, ele sempre esteve em campanha eleitoral”, explica Odilon Caldeira Neto, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Ficha Técnica
Direção e Entrevista: José Eduardo Bernardes
Produção: Camila Mattos
Edição: Leonardo Rodrigues
Edição de podcast: Daniel Lamir e Douglas Matos
Edição técnica do podcast: Adilson Oliveira
Arte: Cesar Habert Paciornik
Coordenação de Audiovisual: Monyse Ravena
Coordenação de Jornalismo: Glauco Faria
Coordenação de Rádio: Camila Salmazio
Coordenação de Redes Sociais: Cris Rodrigues
Direção de programas: Isa Chedid
Direção-geral: Nina Fideles
Foto: Divulgação/ UFJF