O programa Bem Viver desta quinta-feira (03) adentra o Dia Internacional da Luta contra os Agrotóxicos. A data marca o maior crime industrial da história, que aconteceu em Bhopal, na Índia, em 1984, tirando a vida de 2,2 mil pessoas e atingindo outras 600 mil ao longo dos anos.

“É possível estabelecer algumas políticas públicas, como o incentivo para produção agroecológica das familias através de aquisição pública e capacitações para transição agroecológica”, propõe Naiara Bittecourt, lembrando que muitos municípios brasileiros já adotam essas medidas, como foram evidenciadas pela campanha Agroecologia na Eleições, da Articulação Nacional de Agroecologia.

Ainda no tema da luta contra os agrotóxicos, o Bem Viver anuncia o lançamento do vídeo Bhopal 84, que será exibido pela primeira vez nesta quinta-feira (03) nas redes sociais do Brasil de Fato. Outra pauta do programa é o acelerado aumento nas taxas de covid-19 no Brasil nas últimas semanas. Além de atualizar os dados pelo país, a edição alerta que após o afrouxamento das medidas de isolamento muitas cidades voltaram a registrar percentuais preocupantes na lotação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).