Podcast: Play in new window | Download | Embed
Subscribe: RSS
O desempenho de filiações de esquerda no segmento evangélico é alvo de crítica, inclusive, por religiosos que se afinam com partidos do campo político. É o caso do teólogo e pastor pela Comunidade Batista em São Gonçalo Ronilso Pacheco.
Segundo ele, segmentos da esquerda “têm uma visão, hostil, um certo preconceito desse segmento [evangélicos] na participação na construção propositiva de democracia, de política social, de pensar politicamente”, afirma o religioso que é mestre em religião e sociedade pelo Union Theological Seminary, da Universidade de Columbia.
Em entrevista veiculada ao programa Bem Viver desta segunda-feira (25), Pacheco afirma que esse não é um pensamento que se consolidou apenas com o surgimento do bolsonarismo e a aproximação de igrejas evangélicas deste setor.
Na verdade, o pastor define como um “erro histórico de uma certa resistência, hostilidade ou preconceito, ou alguma visão estigmatizada de uma parte significativa do campo progressista médio, acadêmico, intelectual e sudestino”.
Ficha técnica:
22-11-24 – PROGRAMA BEM VIVER
Veículo – Rádio Brasil de Fato
Tempo: 01:00:00
Apresentação: Daniel Lamir
Roteiro: Rodrigo Gomes
Edição e Produção: Daniel Lamir, Lucas Weber e Douglas Matos
Trabalhos técnicos: André Paroche, Lua Gatinoni e Adilson Oliveira
Direção de programas de Áudio: Camila Salmazio
Coordenação de Rádio e TV: Monyse Ravena
Direção Executiva: Nina Fideles
Agradecimento: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto: Valter Campanato/Agência Brasi