Podcast: Play in new window | Download | Embed
Subscribe: RSS
Com 20 anos de estrada, o cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Luciano Nakata Albuquerque, mais conhecido como Curumin, lançou esta semana seu quinto disco, intitulado Pedra de Selva. O álbum tem 17 faixas e conta com as participações de François Muleka, Funk Buia, Ava Rocha, Josyanne, Jéssica Caetano, Iara Rennó, Livia Nery, Rimon Guimarães, além dos três filhos do autor, Rubi, Bento e Benedito.
Iniciado ainda durante a pandemia do coronavírus, o disco carrega muito dos sentimentos daquele momento, como medo e raiva, mas também as ideias de nomes como Aílton Krenak e Salloma Salomão, de desencantar com as tecnologia e rever a natureza.
“A perspectiva do álbum, ela não entra muito numa coisa apocalíptica, ela não entra muito numa visão assim, pelo contrário. Quando eu fiz o álbum, eu tinha a intenção também de passar essas sensações que estavam acontecendo comigo, que era isso: a pandemia, fechado em casa, preso numa cidade que são quilômetros e quilômetros de concreto, espalhado, uma secura terrível, uma poluição… Quando eu fiz, eu queria que as pessoas se sentissem bem”, explica Curumim, em entrevista ao programa Bem Viver.
Ficha técnica:
13-09-24 – PROGRAMA BEM VIVER
Veículo – Rádio Brasil de Fato
Tempo: 01:00:00
Apresentação: Lucas Weber
Roteiro: Daniel Lamir
Edição e Produção: Daniel Lamir, Douglas Matos e Camila Aguiar
Trabalhos técnicos: André Paroche, Lua Gatinoni e Adilson Oliveira
Direção de programas de Áudio: Camila Salmazio
Coordenação de Rádio e TV: Monyse Ravena
Direção Executiva: Nina Fideles
Agradecimento: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto: François Muleka