• Post author:

Estreia nesta terça-feira (17), em São Paulo (SP), o filme Pirinha, da diretora cabo-verdiana Natasha Craveiro. O longa faz parte da Mostra de Cinema Africano, promovida pelo Sesc na capital paulista e em Salvador (BA), onde o longa é exibido a partir do dia 18.

Falado em crioulo cabo-verdiano, Pirinha conta sobre uma jovem que atravessa um momento delicado da vida por conta de traumas da infância e busca a “cura” para seus pesadelos por meio do conhecimento de sua avó, que carrega saberes ancestrais das mulheres anciãs de Cabo Verde. O nome do filme remete a um doce muito típico do país, consumido especialmente por crianças, explica a diretora.

“É um doce da minha infância. Quando eu era criança e ganhava pirinhas era um momento especial, ter dinheiro para comprar pirinhas era um momento especial e quando eu quis dar um nome ao filme… Eu quis que o nome do filme fosse algo que nos remetesse à infância. Aquela infância normal, aquela coisa inocente, pura”, explica Craveiro em entrevista ao programa Bem Viver desta segunda-feira (16).

Ficha técnica:
16-09-24 – PROGRAMA BEM VIVER
Veículo – Rádio Brasil de Fato
Tempo: 01:00:00
Apresentação: Afonso Bezerra
Roteiro: Daniel Lamir
Edição e Produção: Daniel Lamir, Douglas Matos e Camila Aguiar
Trabalhos técnicos: André Paroche, Lua Gatinoni e Adilson Oliveira
Direção de programas de Áudio: Camila Salmazio
Coordenação de Rádio e TV: Monyse Ravena
Direção Executiva: Nina Fideles
Agradecimento: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto: Divulgação/Pirinha