Dando sequência a ações de solidariedade que foram uma marca da organização na pandemia de covid-19, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) enviou duas toneladas de alimentos para as vítimas da crise humanitária causada pelos ataques de Israel à Faixa de Gaza desde o início de outubro.

“Todas as famílias sem-terra acampadas e assentadas estão mobilizadas na solidariedade à luta do Povo Palestina e às vítimas em Gaza. Tanto a partir da doação de alimentos, mas também na construção de diversos tipos de atividades, atos e mobilizações” explicou Cassia Bechara, integrante da direção nacional do MST. A meta do movimento é mandar 100 toneladas de alimentos. Dentre eles estão arroz, farinha de milho e leite, produzidos em assentamentos e processados em cooperativas do MST.

Esperança contra a covid

Um novo medicamento para tratamento da infecção pelo coronavírus apresentou resultados promissores em um estudo com cientistas da Universidade de São Paulo, em parceria com pesquisadores de outros países. Ensaios realizados com a molécula calpeptina S demonstraram mais sucesso contra a covid-19 do que medicamentos já em uso ou em estágio mais avançado de pesquisa. A equipe chegou a um resultado de até 80% de redução nas alterações celulares causadas pelo coronavírus, reduzindo as chances de complicações e morte.

Ficha técnica:
Apresentação: Lucas Weber
Roteiro: Daniel Lamir
Edição e produção: Daniel Lamir e Douglas Matos
Trabalhos técnicos: Lua Gatinoni, André Paroche e Adilson Oliveira
Supervisão de reportagem: Rodrigo Gomes
Coordenação de Rádio e TV: Monyse Ravena
Direção de programas de áudio: Camila Salmazio
Direção executiva: Nina Fideles
Apoio: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto: Eduardo Miranda/Brasil de Fato