O cantor e ator Tony Tornado foi homenageado com o troféu Vila Rica, na abertura da 18ª Mostra de Cinema de Ouro Preto, realizada ontem (22). Na noite de hoje, ele participa de uma roda de conversa com o público e realiza um show, ao lado do filho Lincoln. Aos 93 anos, Tony é o mais longevo profissional da atuação em atividade no país e atualmente está no ar na novela “Amor Perfeito”.

“É um privilégio homenagear Tony Tornado, esse ator e cantor de 93 anos, nossa inspiração, que está em plena atividade. Ele vai falar exatamente da trajetória e do percurso dele. É percurso guerreiro. Ele defendeu os direitos civis, foi precursor do movimento da black music brasileira. Vamos curtir essa sonoridade que é maravilhosa e única”, disse Raquel Hallak, coordenadora da mostra, em entrevista ao Programa Bem Viver.

A mostra é a única do país com enfoque específico no cinema como patrimônio e na preservação e história da sétima arte nacional e segue até a próxima segunda-feira (26), com atividades presenciais e online. O evento desse ano traz homenagens à música preta brasileira, debates políticos, oficinas e 125 filmes na programação.

Ficha técnica:
Apresentação:  Daniel Lamir
Roteiro: Daniel Lamir
Edição e produção: Daniel Lamir e Douglas Matos
Trabalhos técnicos: Lua Gatinoni, André Paroche e Adilson Oliveira
Supervisão: Rodrigo Gomes
Coordenação: Camila Salmazio
Direção: Nina Fideles
Apoio: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto: Reprodução/acervo pessoal