Podcast: Play in new window | Download | Embed
Subscribe: RSS
O plano do secretário executivo de Desenvolvimento Social de São Paulo, Filipe Sabará, de enviar moradores em situação de rua para trabalharem em áreas rurais do Estado não parece ter recebido apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No entanto, a medida tem sido duramente criticada. Para a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), o plano “é elitista, higienista, racista e classista”. “É uma medida asquerosa, lembra algo análogo ao colonialismo, aos períodos escravocratas, aos períodos de engenho, ou qualquer uma dessas fases tenebrosas da nossa história”.
Hilton é a convidada desta semana no BDF Entrevista e faz duras críticas às gestões de Freitas no Estado de São Paulo, que chegou aos 100 dias recentemente, e do prefeito Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital paulista. Hilton avalia que o Estado vive “uma crise humanitária”.
“Eu avalio como desastroso [os primeiros 100 dias de Tarcísio de Freitas]. O governo do Tarcísio segue uma agenda e uma ideologia bolsonarista. Apesar de tentar colocar um verniz mais democrático, de se descolar, até ser mesmo um pouco menos voraz do que é o Bolsonaro, a agenda é a mesma”, diz a deputada.
Ficha Técnica:
Direção e Entrevista: José Eduardo Bernardes
Produção: Camila Mattos
Edição: Leonardo Rodrigues
Edição de podcast: Daniel Lamir e Douglas Matos
Edição técnica do podcast: Adilson Oliveira
Arte: Cesar Habert Paciornik
Coordenação de Audiovisual: Monyse Ravena
Coordenação de Jornalismo: Glauco Faria
Coordenação de Rádio: Camila Salmazio
Coordenação de Redes Sociais: Cris Rodrigues
Direção de programas: Isa Chedid
Direção-geral: Nina Fideles
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados