Nesta sexta-feira, 22 de maio, a cantora Marília Mendonça completaria 27 anos. Fenômeno da música sertaneja, no Brasil e fora, a artista fez uma carreira meteórica, interrompida por um trágico acidente de avião, em 5 de novembro de 2021, que chocou o país.

“Quando Marília morre, ela estava em um outdoor na Time Square em Nova Iorque. Naquele momento, era uma das cantoras mais tocadas no mundo”, afirma o jornalista Bruno Ribeiro, que lança, nesta sexta-feira (22), o primeiro livro sobre a artista, Marília Mendonça: Rainha da Sofrência, biografia e crítica (Clube de Autores, 2022).

Jornalista há 20 anos, com 10 anos de dedicação à crítica musical, Ribeiro é autor de perfis biográficos de grandes nomes da música, como D. Ivone Lara, Aldir Blanc, Sergio Ricardo. A biografia de Marília Mendonça é o quarto livro lançado pelo escritor.

Em entrevista ao programa Bem Viver, Bruno Ribeiro conta que o objetivo dele foi fazer “um retrato dessa infância e adolescência que ela teve, de modo a aproximar com a realidade de muitos brasileiros. De fato, ela fez parte desta parte da população que passa por privações. Eu trago no livro como a mãe dela teve que vender móveis da casa para conseguir pagar as contas da família.”

Ficha técnica 

Apresentação: Nara Lacerda
Roteiro: Geisa Marques
Edição e produção:  Lucas Weber, Douglas Matos e Daniel Lamir
Trabalhos técnicos: André Paroche, Adilson Oliveira e Lua Gatinoni
Coordenação: Camila Salmazio
Direção: Nina Fideles.
Apoio: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto: Divulgação/Globoplay