Você já deve ter se deparado, em algum momento, com propagandas machistas. Trata-se de peças em que mulheres são colocadas como equivalentes a um produto. A exposição dos corpos femininos é uma das características desse tipo de publicidade que ainda persiste, mesmo diante do debate intenso acerca da objetificação pautado especialmente pelo movimento feminista.

Essa realidade foi comprovada pela dissertação de mestrado da publicitária Patrícia Nunes, que conversa com o Bem Viver sobre o tema na edição desta segunda-feira (13).

O programa também debate dívidas ambientais e cuidados com fogueiras e fogos durante as festas juninas.

Ficha técnica
Apresentação: Nara Lacerda
Roteiro: Lucas Weber
Edição e produção: Geisa Marques, Douglas Matos e Daniel Lamir
Trabalhos técnicos: André Paroche, Adilson Oliveira e Lua Gatinoni
Coordenação: Camila Salmazio
Direção: Nina Fideles.
Apoio: Equipe de Jornalismo do Brasil de Fato
Foto: Paulo Carvalho/ Agência Brasil