O programa Bem Viver desta segunda-feira (27) destaca a campanha da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), lançada este mês, intitulada “Doação de leite materno: melhor presente”. Segundo a Fundação, neste momento os estoques do alimento caem drasticamente, deixando em perigo bebês que estão internados em hospitais.

Outro destaque do programa é um balanço dos rumos da América Latina. A região que nos últimos anos foi afetada por uma onda conservadora, agora, vê o cenário sob outra perspectiva. A eleição chilena, que colocou o progressista Gabriel Boric na presidência, foi o sinal mais recente desta mudança. Países como Argentina, Peru e Bolívia são outros exemplos desta mesma toada.

No MST (Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra) as festas natalinas seguem, pelo menos no que diz respeito à campanha de distribuição de alimentos saudáveis para quem mais precisa.

Ainda está em vigor o movimento Natal Sem Fome e você pode contribuir. No programa estão todas as dicas para participar dessa ação fundamental de final de ano. Já são mais de 700 toneladas de alimentos garantidas para doação que acontece no começo de janeiro.