A primeira edição de 2021 do programa Bem Viver apresenta a proposta agroecológica dos quintais produtivos. Essa prática é feita com pequenas produções de alimentos ao redor de terrenos residenciais, como por exemplo, um quintal produtivo comunitário em zona urbana ou nas proximidades de uma casa em uma zona rural.

O programa aborda também a culinária tradicional brasileira. O destaque da vez é para de alimentos derivados do milho, como cuscuz, mingau, fubá e a típica canjica doce. Entretanto, no Brasil, a produção limpa e saudável desses alimentos é constantemente ameaçada pelos agrotóxicos e sementes geneticamente modificadas em laboratório, pelo conhecido processo de transgenia. Uma resistência em defesa do patrimônio genético e saudável do milho é a experiência da Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê), localizada em Irecê (BA).

No quadro Comida de Verdade a cozinheira Letícia Massula apresenta um bolo em que a massa da receita é preparada com farinha de amendoim e bananas maduras.

O Bem Viver pauta também o coronavírus, e a ecoa a pergunta que não quer calar. Quando teremos a vacina? Com quase 11 milhões de pessoas imunizadas em mais de 29 países, o Brasil continua sem um plano nacional de vacinação consolidado.