As possíveis consequências das grandes festas e aglomerações neste momento de pandemia está na pauta do programa Bem Viver desta quinta-feira (07). Especialistas estão alertando a ocorrência de afrouxamento das medidas sanitárias em algumas celebrações no Brasil nas últimas semanas de 2020.

Ainda no tema da pandemia, o governo de João Doria (PSDB) apresentou nesta quarta-feira (06) novos detalhes sobre o Plano Estadual de Imunização contra o Coronavírus.

A edição também destacou o significado da aprovação da lei que garante o aborto seguro, seguro e gratuito na Argentina. A reportagem falou sobre os aspectos históricos e a luta do movimento popular que resultou na decisão favorável, que já havia sido reprovada anteriormente no Senado do país.

A ecologia e o meio ambiente também entraram em pauta. O Bem Viver traz uma entrevista com o biólogo Gustavo Figueira, membro da organização não governamental (ONG) SOS Pantanal. A conversa aborda as possibilidades de recuperação de áreas do bioma pantanal que foram devastadas nos últimos anos.