O programa Bem Viver desta quarta-feira (06) adentra algumas situações distintas em relação ao novo coronavírus pelo mundo.

Por um lado, a edição apresenta a reviravolta na cidade chinesa de Wuhan, que um ano atrás era considerada o epicentro global da covid-19. Apesar de não registrar infecções pelo coronavírus desde maio de 2020, Wuhan mantém o uso de máscaras, medições de temperatura e uso de QR code como indicador do status de saúde dos cidadãos.

Por outro lado, o programa traz o alerta de especialistas sobre a possibilidades do setor privado comprometer a imunidade de rebanho no Brasil. A preocupação foi levantada por conta do interesse de clínicas privadas em comprar 5 milhões de doses da vacina indiana Covaxin para comercialização no país.

Outro tema de destaque no programa é a comida que faz bem. No quadro Alimento é Saúde, a reportagem mostra os benefícios do arroz vermelho, que comparado ao arroz de cor branca, é mais nutritivo e possui um sabor diferenciado.

E por falar em preço dos alimentos, o Bem Viver também aborda as perdas para a população brasileira com o anúncio do novo valor do salário-mínimo. O valor de R$ 1.100 representa o menor poder de compra para cesta básica em 15 anos.

A edição também falou sobre resistência popular. O quadro Mosaico Cultural destaca a formação da Vila Madalena, na capital paulista, na década de 1960, durante a ditadura militar.