O programa Bem Viver desta sexta-feira (11) tem uma pergunta para você: já leu um livro hoje? Se não, fique sabendo que além dos benefícios intelectuais, o hábito de ler é capaz de proporcionar uma série de vantagens para a sua saúde. A fim de propagar os benefícios terapêuticos da leitura, o projeto “Ler Faz Bem a Saúde” promove a literatura em ambientes hospitalares, atendendo pacientes, acompanhantes e funcionários de hospitais em Itabuna, na Bahia.

Na edição de hoje você ouve o terceiro e último capítulo do especial Grande Sertão Ameaçado, um conjunto de reportagens sobre a trajetória de luta e resistência do povo geraizeiro do norte de Minas Gerais.

O programa adentra também a situação da cidade de Brumadinho (MG). Ontem, pela terceira vez, ocorreu uma audiência entre o governo de Minas Gerais e a mineradora Vale para tentar definir uma reparação pelos danos e prejuízos causados devido ao rompimento da barragem de córrego do feijão.

O super fungo encontrado na Bahia volta a aparecer no programa Bem Viver. Desta vez Antônio Bandeira, médico infectologista da vigilância sanitária da Bahia e membro diretor da sociedade brasileira de infectologista, explica quais são os cuidados e procedimentos que devem ser adotados com o surgimento deste organismo no país.